Carmen Miranda, ao chegar nos Estados Unidos, colocou o Brasil no mapa com o visual dela, e, também, mudou a história artística nos States e no Brasil. Uma artista, como ela, nunca foi vista antes! Dificilmente, alguém como ela, é visto, neste mundo. Mas quando uma novidade, como Carmen, aparece, é sempre a melhor coisa neste mundo tão triste e cansado! É prova que existe algo forte e especial nesta vida. A energia do mundo muda só com a presença dessas pessoas.

Carmen, como agradeço a sua força, ainda presente, neste mundo, mesmo ausente do mundo físico. Você mudou a minha vida e o meu espírito. Você trouxe, para mim, e para muitos, somente beleza, alegria, ritmo, e o lado mais positivo do Brasil. Carmen, você continua a ser o espírito da pátria e umas das melhores representantes da America Latina até hoje!

Quando criança, crescendo nos EUA, Carmen foi e sempre será uma das pessoas mais representativas do Brasil para mim! A imagen do Brasil da qual minha mãe Pernambucana me mostrou, eu jamais esqueci, como, por exemplo, Luis Gonzaga, entre outras pessoas e coisas boas do Brasil. Ela, minha mãe, sempre me falou do lado positivo do Brasil e sempre foi uma imagem de uma Brasileira (com ‘B’ maiúsculo] muito boa, honesta e íntegra, incomprável não somente nos States mas no Brasil também.

Depois de conhecer Carmen, através dos filmes dela quando eu era bem jovem, a presença espiritual dela, na minha jornada entre os EUA e o Brasil, sempre foi marcante e sempre foi uma experência forte. A felicidade é dificil de achar neste mundo mas ela existe. Carmen, para mim, fez parte dessa alegria do povo brasileiro. Também, Cleto, meu grande amigo Mineiro (falecido) foi, não somente um grande amigo, mas um irmão de coração. Ele também trouxe muita alegria na minha vida também.

Uma vez, no Rio, há muito tempo atrás, sem saber por que, fui caminhando na Siqueira Campos, sem destino, entre Copacabana e Botafogo pelo Túnel Alaor Prata (Túnel Velho) e logo após da saída do túnel em Botafogo vi o Cemitério de São João Batista. Fui caminhando até eu encontrei a entrada principal na Rua General Polidoro e, ao entrar, continuei no caminho reto na minha frente, a Rua São João Batista. Caminhei devagar olhando tudo e parei em frente do túmulo da minha querida Carmen. Eu não sabia que ela estava sepultada lá. Minha Nossa! Foi um momento inesquecível e emociante! Lá estava os restos mortais do icone Brasileiro, Maria do Carmo Miranda da Cunha, a nossa querida, Carmen!

 

Carmen, você jamais será esquecida pelo fãs!

Carmen, Brasil, em 2017, precisa de você novamente!
A vida, em geral, por aqui, está triste. O povo precisa de uma alegria.

 

Carmen, você trouxe o brilho que o Brasil poderia ser neste mundo, não o brilho de bombas atômicas mas o brilho da felicidade verdadeira e espontânea! Também, a alegria autêntica de celebração e renovação, com esperança de um futuro próximo muito melhor do que agora, muito melhor que qualquer político poderia trazer!

O Povo tem o poder verdadeiro.

Viva o Povo!
Viva o Brasil!
Viva a Vida!

Leave a Reply